Perdi minha bagagem. E agora?

Em caso de extravio ou perda de bagagem, você deve primeiramente procurar de imediato o balcão da linha aérea e preencher o formulário de reclamação P.I.R. (Property Irregularity Report). O próximo passo é ligar para a Central de Atendimento da Allianz Global Assistance para que possamos auxiliar no serviço de localização.

Se não for possível localizar suas malas e elas foram declaradas como perdidas pela companhia aérea, você deverá entrar com um pedido de indenização pela companhia aérea responsável pela viagem. Após o pagamento da indenização pela companhia aérea, a Allianz Assistance, através da seguradora parceira, realizará o reembolso complementar ao que você recebeu, de acordo com os limites do seu plano de Seguro Viagem. Para isso, precisaremos que você encaminhe o formulário P.I.R, recibo da indenização paga pela linha aérea e outros documentos que estão listados nas Condições Gerais da sua Assistência e Seguro Viagem Allianz Assistance.

Importante: O seguro viagem não cobre danos ou furtos à bagagem. O Seguro de Extravio de Bagagem só é pago se a bagagem for declarada como perdida pela companhia aérea.