Dúvidas Durante a Viagem

Como devo proceder caso necessite de atendimento médico no exterior?

Caso você necessite acionar os serviços de seu Seguro Viagem Allianz Assistance, basta ligar para nossa Central de Atendimento 24 Horas através dos telefones emergenciais que constam em sua Apólice: no Brasil 0800 761 3008 ou no Exterior 55 11 4126-1947. Um atendente especializado em emergências irá analisar o problema e dar o encaminhamento mais apropriado para a solução mais rápida e eficiente.

O que eu faço caso não consiga ligar para a Allianz Assistance em função da gravidade do problema?

Nesse caso, você deve procurar o atendimento médico e, tão logo possível, entrar em contato conosco para que possamos assumir o seu caso e verificar todos os procedimentos tomados e os que ainda forem necessários. Lembre-se que não é necessário que você entre em contato pessoalmente: você pode pedir a uma pessoa que o esteja acompanhando que faça a comunicação da ocorrência em seu nome. Para isso, é necessário sempre ter em mãos a Apólice do Seguro. De qualquer modo, para que seu atendimento seja o melhor possível, procure comunicar-se conosco antes de buscar um serviço médico. Lembre-se dos telefones emergenciais Allianz Assistance: no Brasil 0800 761 3008 ou no Exterior 55 11 4126-1947.

Caso eu tenha que pagar as despesas de um atendimento de emergência, serei reembolsado?

O reembolso de despesas será feito assim que você retornar ao Brasil (em caso de viagens internacionais) ou ao domicílio (em caso de viagens nacionais). Através do nosso site você tem acesso aos documentos e formulários necessários para solicitar o reembolso. Você também poderá realizar o processo via atendimento telefônico, através de nossa Central de Atendimento: 0800 761 3008.

Posso ser atendido durante o trajeto de retorno?

A cobertura do Seguro Viagem Allianz tem validade apenas durante a viagem. Em território Nacional (quando em viagem ao exterior), dentro das dependências de aeroportos e no interior da aeronave, a empresa aérea ou a Infraero será responsável pelo primeiro atendimento em caso de emergência.

Tenho direito a pagamento de despesas quando quebro algum objeto de minha necessidade (Ex: óculos)?

Não. O Seguro Viagem da Allianz Assistance não dá direito ao reembolso de despesas com óculos, lentes de contato, cadeira de rodas, muletas, órteses e próteses em geral, de caráter definitivo ou provisório.

Como o Seguro Viagem Allianz Assistance me ajudaria se eu perdesse meus documentos?

Em caso de perda de seus documentos, nossos analistas irão orientá-lo sobre como proceder para regularizar sua situação.

Caso não possa retornar na data marcada devido a acidente ou doença, como o Seguro Viagem Allianz Assistance poderia me ajudar?

Caso sua internação, conforme determinado nas Condições Gerais do produto adquirido, tenha sido providenciada pela nossa equipe médica, o Seguro Viagem da Allianz Assistance arcará com eventuais multas e diferenças tarifárias aplicáveis para a alteração do bilhete de retorno.

Se minha bagagem for extraviada, quais benefícios eu tenho adquirindo o Seguro Viagem Allianz Assistance?

Caso você tenha despachado sua bagagem em voos regulares de linhas aéreas e não a tenha recebido no destino, você deve primeiramente procurar o balcão da companhia aérea responsável pela sua viagem e preencher o formulário de reclamação P.I.R. (Property Irregularity Report). Assim que você tiver registrado a perda da bagagem, ligue para a Central de Atendimento da Allianz Assistance para que nós possamos auxiliar na localização das malas junto à companhia aérea.

E caso minha bagagem não for encontrada?

Primeiro você deverá receber uma indenização da companhia aérea, reconhecendo assim a perda definitiva das bagagens. Em seguida, a Allianz Assistance, através da seguradora parceira, fará uma indenização complementar à que você já recebeu. Para isso, você deverá nos encaminhar o formulário P.I.R. e recibo da indenização paga pela companhia aérea, além de outros documentos citados nas Condições Gerais. A indenização complementar será feita de acordo com os limites do plano contratado.

O Seguro Viagem Allianz Assistance cobrirá somente eventos ocorridos no local informado como destino da viagem?

Não. O local de destino informado por você não limita as garantias do seu plano. Nossos serviços estarão vigentes durante todo o período de sua viagem, conforme as datas de saída e retorno informadas, levando-se em consideração o plano contratado.